sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Nelson...

Este post foi o primeiro do Chá de Morango. Devido ao Nelsito nunca mais se decidir a pronunciar sobre a minha pessoa, achei por bem retira-lo... Agora que fui definida de forma tão floreada e amável, creio que fica novamente descompassado e portanto apresento o Nelson.
(peço desculpa aos eventuais leitores deste blog, pela minha escrita ser tão básica e simplória.
Peço desculpas a ti, Nelsito, por mais uma vez não estar a altura do desafio.)


É para mim bastante difícil descrever alguém que conheço tão bem... parece que nenhuma palavra está suficientemente a altura do desafio... mas vamos lá tentar.... (Nelsito, caso não esteja do teu agrado e me queiras agredir, lembra-te de todas as nódoas negras que eu já te fiz!)... vamos lá então começar pelo principio:


Vizinhos em Fzz, vizinhos em Coimbra, alunos do mesmo curso, frequentadores dos mesmo locais e no entanto nem falávamos nem dávamos pela existência um do outro... com excepção das piscinas, em que eu fazia corridas com ele, sem este saber e mesmo assim perdia sempre (bolas!!!)...

Pouco a pouco fomos ganhando confiança, fomos ficando mais amigos e foi assim que eu conheci uma das pessoas mais sincera, mais bondosa e mais amiga deste universo..

As caracteristicas que acho relevante nesta personagem que o mundo ganharia muito em conhecer passam por um enorme coração (nunca vi uma pessoa a perdoar e aturar tanta coisa, e sempre como se nada fosse), alguém extremamente calmo (tão calmo, mas tão calmo que às vezes até me irrita), uma pessoa resiliente, inteligente, paciente, óptimo analista das situações, um exigente com o mundo, mas principalmente consigo próprio, um crítico que não deixa passar nada, um super colega, um amigo muito especial, um irmão para mim...

Amante de música clássica e com uma queda para a música argentina, sonha com o dia em que dançará bastante bem o tango...

Aprecia exposições de arte, lê poesia, e grandes obras...

Adora desporto, em especial natação, tennis e jogging (desportos que pratica)...

Aos olhos de quem esteja mais distante parece alguém calado, tímido e muito sério.. mas quem o conhece melhor sabe que é capaz das maiores loucuras e palermices em prol da diversão e de bons momentos passados entre amigos...

Como meu amigo, só lhe posso agradecer por estar comigo nas festas e comemorações, assim como nas tristezas, é nos momentos mais complicados... É alguém que marcou a minha vida e assistiu ao ponto de viragem e crescimento...

O Nelsito, além de meu companheiro de Chá de Morango, é das poucas pessoas em que entre nós o silencio não é incomodativo, muitas vezes nem precisamos de falar para saber como o outro está...

Em jeito de metáfora (e não da minha autoria), o Nelson pra mim é como um farol, que de terra me vai dando indicações e ajuda, para quando a tempestade não me deixa ver o meu caminho...

Sei que muitas coisas ficaram por dizer, nunca chegaria ao fim, mas desafio os eventuais leitores deste blog a compreenderem e conhecerem o meu amigo e fiel escudeiro, Nelson...

"Despeço-me com amizade"

Rita

Sem comentários:

Enviar um comentário